Tradutor Google

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Despertando o senso de imitação.

Despertando o senso de imitação.



A) Limpando a casa, realizado

 entre 4 colaboradores
Certa vez um senhor perguntou a uma criança quem tinha ensinado ela brincar com o fogo, de amarelinha, subir no telhado da garagem e outros.
Ela respondeu: Foi você tio!
B) Dando corda no Relógio 
de Parede.
Este senhor está sempre buscando oferecer algo a mais, quando os amiguinhos de seu filho vêm passear na sua casa,  procurando, dentro do possível, não perder nenhuma oportunidade, para ensinar a brincar ou a fazer algumas tarefas.
  Já teve oportunidade de ensinar as crianças a lavar o canil: “Pegue um balde cada um, e jogue água no canil que o tio estará lavando com vassoura e sabão...”
  Apesar de estar à disposição a mangueira e a torneira ao lado do canil, assim mesmo ele insistia que com os baldes era mais interessante.
C) Lavando a varanda.
  Em outras ocasiões, liberava tarefas para ensacar terra preta, lavar as caixas d’águas, afiar facas, dar corda no relógio de parede, e assim procurava ensinar com calma e paciência.
  Algumas vezes, pede a autorização dos pais delas, se podia levar as crianças na loja para lá ajudarem, sendo que sempre tiveram aprovação e apoio, e ficando assim mais a vontade, inclusive para liberar diversas tarefas .
D) Lavando o carro e improvisando o
 banho nos cachorros.
  Este senhor acredita que devemos exercitar o máximo do senso de imitação que está incutido nas alminhas delas.
  Obs.: Este proprietário da casa pede para a sua funcionária ou funcionário, sempre deixar alguns serviços pendentes, para poder encaixar esta ou aquela tarefa para os meninos e também para a sua filha, sendo que todos têm concluído com muita satisfação.

Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário