Tradutor Google

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Presentear ou ser Presenteado

Presentear ou ser Presenteado

Em meados de 2011, quatros senhores e senhoras foram visitar um parente no interior do estado de Paraná, situado na região sul do Brasil.
Ao chegarem lá, o primeiro compromisso foi procurar uma instituição pública, e foram surpreendidos por três meninos com idade aproximadamente entre 10 a 13 anos, pedindo auxílio

Logo, um dos senhores percebeu que esses meninos estavam apenas mal orientados e fez uma contraproposta que eles aceitaram de bom gosto. Foi solicitado aos demais senhores e senhoras que estavam acompanhados, que aguardassem uns 10 minutos a fim de passar uma nova brincadeira para eles.

Foram feitas várias simulações de Jan-Ken-Po, e de várias possibilidades de se usar esta brincadeira como estabelecer uma prioridade ou hierarquia, do tipo: “Quem perder vai tomar banho primeiro, ou quem ganhar vai escolher o maior doce, e várias outras possibilidades de competições em grupo”.

Assim, para encerrar foi feito um desafio, o prêmio daquele que vencesse a competição de 3 ou 5 jogos, sairia como campeão do grupo.
No final, um dos casais que estava com o grupo colaborou, compartilhando algumas frutas que trouxeram em seus carros com os três participantes, e uma sacola de verdura para o campeão; assim pudemos retribuir a todos pelo empenho, dedicação e esforço naqueles 10 minutos.

Presentear nem que seja apenas com poucas palavras, ou com poucos recursos, mas se for verdadeiramente com pureza para promover o bem do próximo, e ainda se for possível despertar a alegria a todos os envolvidos, creio que seja um bom propósito para todos.

O problema é que se essa ação for praticada apenas unilateralmente, prevalecendo apenas o dar, insere-se desequilíbrio e a desarmonia.
Por isso, presentear também compromete para o bem ou para o mal.                                      

                                                Escrito por: Yoshio Nouchi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário