Tradutor Google

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Os Ensinamentos das Orcas

Os Ensinamentos das Orcas


Convido os leitores a me acompanhar em imagem em que os passageiros de um navio cruzeiro à Antártida presenciaram como um grupo de baleias orcas cercavam uma foca em uma pequena placa de gelo, onde três ou mais orcas jovens saltavam com toda a velocidade em direção a placa, formando assim ondas para derrubá-la. Repetiu-se esta cena várias vezes.
Os turistas que tudo filmavam, foram todos tomados de surpresa pela cena inesperada e inusitada das orcas. 
Após alguns instantes juntaram mais algumas orcas adultas e assim, em conjunto, arremessavam seus corpos fora da água novamente em direção à placa de gelo, formando uma onda muito maior, fazendo com que a foca deslizasse para o mar. Todos os turistas foram tomados de desespero e pânico.
Logo em seguida, a foca já ferida foi jogada de volta para a mesma placa de gelo.
Novamente, várias orcas jovens e acompanhadas das adultas fizeram a última onda, derrubando já na primeira tentativa e assim encerrando a luta na natureza.
Só depois, os turistas foram tomados de admiração, pois perceberam a sabedoria dos animais em relação aos seus próprios filhotes.
Todas as criaturas da natureza, desde os pequenos insetos, cumprem integralmente a finalidade de sua existência.
E nós, o que temos feito para conduzir naquela educação verdadeiramente saudável?
O que temos feito para fazer desabrochar todas as capacidades latentes, incentivando para atuar com vivacidade e com alegria, em todos os detalhes da vida cotidiana, e fazendo despertar também o senso de gratidão, da reciprocidade e da justiça?
 Hoje, estar vigilante e não descuidar da educação das crianças e nem da nossa atuação, é de suma importância para cada um de nós.


                                                              Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário