Tradutor Google

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Moldando-se a Argila


Moldando-se a Argila

Segue o caso de um comerciante, que tem procurado utilizar corretamente o poder da palavra, colaborando assim para moldar as macias argilas. Não contendo a curiosidade, perguntou-lhe quanto conseguia arrecadar por dia. Chegou à conclusão de que ele arrecadava um salário mínimo bruto por mês.
Depois de vários meses, o tal menino deixou de vir. E sem saber se ele mudou de bairro ou de cidade, ficou aquela pergunta até hoje:’ Por onde anda aquele menino?”.


“Um Senhor resolveu mudar de profissão, pois pretendia recomeçar a vida abrindo um comércio de varejo, após já ter passado a vida em outras profissões.
A primeira surpresa nesta empreitada, foi a quantidade de pessoas pedindo auxílio financeiro e material que visitavam a sua loja. Procurando uma solução, resolveu colocar certas condições para ajudá-los. 
Há uns quinze anos atrás, lembrava-se de ter atendido uma criança com idade entre 8 e 9 anos, a qual disse as seguintes palavras:’ Olha, peça para sua mãe fazer algum doce ou salgado, que vocês irão ganhar muito mais. Pode trazer até mim, que comprarei com gosto’. Para surpresa deste Senhor, o menino começou a trazer alguns pacotes de doces, e ele começou a comprar com muito gosto e alegria. Por mais que o senhor desejasse ensinar algumas técnicas de abordagem e venda, esbarrava na sua tenra idade.
Quase todos os meses, ele passava para oferecer os     seus doces na loja, e um dia olhou com surpresa do outro lado da rua, onde o seu irmão, de aproximadamente 10 a 11 anos, começou a acompanhá-lo também nas vendas.
                                                                                                                                      Escrito por: YoshioNouchi




Nenhum comentário:

Postar um comentário