Tradutor Google

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Aceitar ou Conquistar



Aceitar ou Conquistar



Perguntaram a uma adolescente se ela se lembrava de quando havia perfurado as orelhas para colocar os brincos pela primeira vez.
-Sim, eu me lembro, foi quando fomos juntos com minhas primas lá na Drogaria tal!
-E você se lembra quantos anos tinha?
Enquanto ela refletia, a mãe dela ofereceu auxílio, completando com a seguinte frase.
-Ela tinha 12 anos nesta época.
Segue um simples exemplo do nosso cotidiano, neste caso, foi aguardado um determinado tempo, para que a criança ainda inconsciente, alcançasse certa maturidade, e só após um pedido sincero e consciente, foi concedido atender.

Ela vivenciou também uma enorme pressão daqueles que gostariam que perfurasse desde tenra idade. Nas outras pessoas, observou como alguns miravam ela e seus Pais com naturalidade e serenidade, e alguns apoiando com as seguintes frases: “Como eu gostaria de ter feito isto com minha filha também!”

Proporcionar condições para que elas venham atuar cada vez mais conscientes, oferecer situações que também devam se esforçar e se prontificar, dando sentido aos pequenos detalhes, creio ser uma ferramenta para boas vivências e preparação para que um dia, possamos estar fazendo uma passagem da criatura humana consciente para uma criatura humana autoconsciente.

Aceitar é diferente de conquistar; aceitar é sinônimo de que não houve esforço e nem progresso; conquistar já diz que devemos nos esforçar para colhermos resultados.
Por isso vivenciar é sinônimo de acrescentar algo, é enriquecer um pouco mais a nossa vida interior. Seria como um ganho extra para a nossa alma.
Cada educador tem a liberdade de oferecer o que acha interessante, inclusive oferecer isto ou aquilo desde a sua tenra idade, apenas não deve se esquecer de procurar o equilíbrio e harmonia no que diz respeito a beleza interior e exterior.

                                                      

                                                                                       
                                                                           Escrito por: Yoshio Nouchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário