Tradutor Google

sábado, 1 de novembro de 2014

Oferecer Sentimento ou Oferecer Valor.



Oferecer Sentimento ou Oferecer Valor.

  
Podemos oferecer sentimentos ou valores. Se não atentarmos a tudo o que nos é oferecido, o resultado poderá ser mais tristeza do que alegria.
Oferecer valor, nada mais simples do que o próprio exemplo; exemplo este que está em cada pequeno detalhe e atividade do dia a dia, desde a tenra idade.

Tão simples, tão singelo e tão fácil, mas difícil de executar.
Muitas crianças passam momentos de sua infância recebendo apenas sentimentos de alegria, de euforia e suposto amor. Como resultado disso, elas passam a entender que os educadores são apenas uns amigos ou irmãozinhos, que algumas vezes entre eles... se divertem, divergem e se confrontam.

Ao invés dos Pais, Professores ou Líderes de equipe, darem exemplo às crianças para promover o crescimento, e assim surgir um natural respeito e admiração, transmitem apenas sentimentos, que estão ligados ao raciocínio e às fantasias.

Os sentimentos podem oscilar entre a alegria e o ódio, o amor e o ciúme, sentimentos esses que estão sujeitos a infinitas críticas.
Oferecer o valor! Podemos dizer que é como estar exercitando a compreensão. Neste esforço e desejo de passar algo, surge o dar desinteressado, compreendendo as suas dificuldades.

Quem  também recebe, e quanto mais damos, mais recebemos. Mas, o mais importante é que as crianças também recebam vivências para que um dia, já adultas, possam relembrar: “Quando eu era pequeno, exagerava em alguns serviços que não ficavam bons, ou por descuido eu tinha feito errado, ou feito mais ou menos e tinha dado problema, mas sempre recebi
compreensão dos irmãos, dos Pais e dos outros.”

Um dia, adultas, quando chegar o período de atuar e agir, estarão também em condições de oferecer algo que é a espiritualidade, transformando as ações em valores para sua alma. Muitos adultos já praticam essas transformações inconscientemente, enquanto outros priorizam em oferecer somente sentimento e carinho.
Para não incorrer em erros, basta se aprofundar na expressão “verdadeiro ou falso amor”, sendo que o   verdadeiro amor é quando oferecemos algo que o outro está realmente necessitando, e não, o que só lhe agrada e proporciona apenas alegrias.
Segue uma frase extraída das minhas pesquisas, contendo um profundo valor: 
                                
“No universo age uma lei eterna: Somente dando pode-se também receber, quando se trata de valores permanentes.”
                                                                  
                                                                Escrito por: Yoshio Nouchi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário